Spukgeschichten

quarta-feira, 9 de julho de 2014

Spukgeschichten

Acompanhe uma trama complexa e repleta de mistérios sobrenaturais neste excelente RPG totalmente em português


Spukgeschichten é um jogo de mistério feito na engine RPG Maker XP, escrito e desenvolvido inteiramente pelo escritor Gustavo “Moon” Martins.

Com o roteiro inspirados em obras clássicas de autores como H. P. Lovercraft e Edgar Alan Poe, o título insere o jogador em um universo repleto de eventos sobrenaturais e personagens sombrios capazes de utilizar magia negra.

Esta versão de demonstração, embora seja bastante simples e diminuta, apresenta os protagonistas da trama e dá início ao primeiro ato que compõe o jogo inteiro. É possível terminá-la em cerca de 50 minutos: tudo depende do qual será o seu desempenho na hora de investigar os cenários repletos de labirintos.
Cenários assustadores

Uma família, um livro e uma tragédia


A família Francis, embora tenha sido considerada por muito tempo uma das mais nobres da região de Albion, acaba caindo na completa miséria devido aos vícios do diplomata Winston Francis, avô paterno dos protagonistas do jogo. Seu filho, Gerald Francis, cansado de viver na decadência, resolve apostar na carreira de escritor e lança uma coletânea de contos de terror intitulada Spukgeschichten. O livro torna-se um sucesso absoluto e vira um best seller em todo o Continente do Norte.

Contudo, a alegria não durou muito tempo: poucos meses depois do lançamento da coletânea, Gerald é encontrado morto junto com sua esposa Katherine. Ambos mutilados e ensanguentados no próprio quarto.  O assassino nunca foi pego, e os filhos de Gerald – Henry e Franberd – acabam tornando-se órfãos.
Os três protagonistas

Nasce a agência Spukgeschichten

Tendo que se virar sozinhos, os irmãos Francis decidem usar suas habilidades sobrenaturais para fundar uma agência de detetives especializada em cuidar de casos relacionados com seres do além. A organização é batizada de Spukgeschichten, em homenagem ao livro de Gerald. Pouco tempo depois, Alita Margareth – amiga de infância de Henry – junta-se ao grupo por conta de suas habilidades de batalha exóticas.

A demonstração começa quando os integrantes da Spukgeschichten conseguem um trabalho bastante misterioso: devem viajar até uma ilha e investigar o Castelo de Arundel, palco de um estranho caso aparentemente sobrenatural no qual todos os integrantes de uma festa de elite amanheceram mortos sob circunstâncias misteriosas. Todos os corpos foram encontrados terrivelmente deformados e com rostos expressando um terror absoluto.

Além de tentar descobrir o que ocorreu no local, os detetives também devem encontrar uma estranha joia que desapareceu completamente durante o episódio. Contudo, ao notar que todos os acontecimentos se assemelham a um dos contos presentes no livro escrito por seu pai, Henry e Fran começam a desconfiar que algo está errado. Muito errado.
Diversas magias e habilidades

Como jogar

Embora Spukgeschichten tenha sido desenvolvido com base na engine RPG Maker XP, não é necessário instalar qualquer tipo de conteúdo adicional para aproveitá-lo. Basta descompactar o arquivo ZIP, executar o instalador e escolher um diretório de seu PC para o qual os arquivos serão armazenados. Em seguida, visita esta pasta e clique duas vezes no ícone “Game”.

É importante observar que alguns antivírus podem acusar a existência de malwares no pacote do game. Trata-se, contudo, de um falso-positivo. Spukgeschichten é totalmente confiável e não traz qualquer tipo de script danoso ao seu computador.

Os controles do RPG são bem simples. Basta usar as teclas direcionais para se mover, apertar X ou Esc para entrar no menu e usar C ou Enter para interações diversas (avançar textos, selecionar opções ou pegar itens pelo cenário). Além disso, a tecla Q ativa a “Visão”, habilidade que pode ser usada no mapa para encontrar itens escondidos ou passagens secretas.
Sistema de batalha

Fortalecendo seus personagens


Um dos principais recursos de Spukgeschichten é a possibilidade de melhorar os atributos dos seus personagens através da janela “Upgrades” (acessível através do menu principal). Para isto, você utilizar os chamados Pontos de Batalha (ou simplesmente PB), que são adquiridos através das batalhas convencionais. Os PBs podem ser distribuídos em vários quesitos como Força, Defesa, Agilidade e Aptidão Mágica.

Outro ponto que deve ser destacado é o Grimório, um livro que também pode ser acessado através do menu e que registra informações diversas sobre as magias utilizadas pelos detetives.
Universos paralelos

Dimensões infernais

Ao jogar Spukgeschichten, você periodicamente acabará entrando nos chamados “Microversos”, pequenas realidades paralelas criadas por assombrações. Cada Microverso contará com um puzzle diferente que deve ser resolvido pelos personagens, assim como alguns inimigos mais fortes do que o normal.

E por falar em exploração dos cenários, também é importante ficar atento aos “Hobbies” de cada um dos seus lutadores. Tratam-se de habilidades especiais que só podem ser usadas nos mapas e que consomem “Pedras Rubras”. Essas, por sua vez, podem ser adquiridas nos cenários explorados.
Importante

Download: Clique aqui!

 Prós
  • Enredo complexo e envolvente
  • Cenários sombrios e belos gráficos
  • Mecânicas interessantes
  • Excelente trilha sonora
  • Leve, gratuito e completamente em português
ImportanteContras
  • Pode ser difícil demais para jogadores casuais



Nenhum comentário:

Postar um comentário